Comida-Holandêsa


Hoje venho fala sobre a comida Holandêsa bom gente moro aqui na Holanda vai faz tres anos em abril de 2011,antes eu achava tudo estranho mas ,enfim já me adaptei com a alimentação daqui.
No Brasil ,costumamos a comemos ,arroz ,feijão ,carne,salada em quase todas as refeições tanto no almoço como no jantar.
A comida no dia a dia na Holanda e bem diferente ,da minha que sou brasileira.
No café da manha:


Os Holandês come muito pão ,tem pão de varios tipos ,o pricipal dos Holandês e o pão marrom chama se bruin-brood que tem mais vitaminas, o pão branco não tem muitas vitaminas,

No café da manhã os holandês come pão com manteiga,queijo,presuto ,pasta de amendoim.,
ovos frito ou cozidos, geleia de fruta no pã, as criança come pão com pasta de chocolate,com a nuttela a mas conhecida,também pão com granulado de chocolate ,conhecido com confeite de brigadeiro .

No almoço:as 12:00 horas .
Primeiro não tem almoço,como assim ?Os Holandês só lancha,não almoça comida quente como nós na parte do meio dia,eles na parte do meio dia comer pão com queijo presuto ,geleias no pão,cereais .

O jantar,dos Holandês
O prato principal na hora da refeição e a batata aqui se come muita batata,quase não se come arroz,feijão aqui só emlatando,e feijão alguns Holandes não gostar de comer feijão e a farofa nem se falar .
O prato principal dos Holandês e a batata cozida com verduras e algum tipo de carnes com peixe,frango carnes pra acompanha a batata ,e o molho da carne pra molha a batata e o prato principal dos Holandês , e como nós no Brasil prato principal arroz e feijão.Esse prato chama-se stamppot.
no jantar a entrada as vez e servido sopa de legumes como sopa de tomate ,sopa de ervilha ,sopa de frango.
depois do jantar tem sempre sobremesa,como pudim,yorgut com cereais,sorvetes.


Os Holandês costuma comer muita Batata frita com maionese e curry e com cebola picada chama-se bata especial e frigadel essa salsicha não tem no Brasil,e especialidade da Holanda .
algumas comidas bem conhecida da Holanda
O famoso saté
o famoso peixe cru,chama harig,que normalmente se come na feira nos mercados no meio da rua com cebola picada,segura pelo rabinho do peixe e coloca na boca.
Alguns pratos típicos:
Bem conhecindoS
Hachee,feito com alcatra ou filé mignon ,cortados em cubos e empanados,temperasos com noz moscada,folha de louro,cravo ,cebola e pimenta .
babi ketjap ,pernil feito ao molho de soja.
kip kerry,frango abacaxi
avam kerrie frango com curry

Postar um comentário

3 Comentários

  1. você aprendeu a lingua holandesa sozinha? gostaria de saber se o holandes é muito dificil de aprender, pois não sei nada, só ingles e portugues, mas pretendo mudar para a holanda algum dia ..

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se a lingua holandesa, ou o holandes .. é muito dificil para a aprendizagem do brasileiro .. sei falar ingles, e pretendo me mudar para a holanda um dia .. gostaria de saber se você ja sabe falar holandes, e se foi facil o seu aprendizado ..

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela visita e por comentar olha Vieira eu ainda não falo o Holandês perfeito não, eu falou muito pouco o Holanddês mas e porque eu não me esforço muito mas qualquer idioma e complicado pra se aprender rápido ,mas tendo um pouco de interence e vontade se aprende rápido ,e vc sabendo ingles ajuda bastante eu não aprende sozinha não até tenho um blog http://estudandoholandes.blogspot.com/"
    sobre o idioma Holandês para aprender ainda mais o idioma Holandês e como qualquer outro idioma ,tem que pratica o idioma pra aprender .

    ResponderExcluir