Torta de maçã Appeltaart Holandesa


Oi pessoal tudo bem a muito tempo que estou sem postar minhas receitas, mas era somente por falta de tempo mesmo. 
Então hoje fiz minha primeira torta de maçã estilo holandesa . Antes eu não gostava de torta de maçã ,uma vez meu esposo comprou e fez eu provar uma fatia com ele ,e para minha supreza eu amei .sentir o gosto da maçã macia e com gostinho de canela então essa e minha primeira torta de maçã e super fácil de fazer qualquer pessoa conseguir fazer essa torta. e ótima pra acompanha com café ,chá serve até pra servi na sobremesa os holandês  serve no aniversario essa torta, e o mais agradável fica aquele cherinho de canela na casa fica bem quentinha ótima pra esquetar o frio no inverno eu amei .
como eu fiz 
ingrendientes para fazer a torta de maçã:
MASSA:
180g de manteiga em temperatura ambiente.
1 ovo
150g  de açúcar cristal ou resfinado.
300g de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
RECHEIO;
1 kg maçã sem casca cortadas em cubos
50g de açúcar.
2 colher de canela em pó 
50g de uvas passas .
1 suco de limão
preparo o recheio
deixe as passar de molho em água quente por 5 minuto e escorra.
descassque a maçã e faça pequenos cubos .
misture com o açucar ,as passar e a canela e o suco de limão.
resever
 
preparo da massa:
misture com as mãos ou uma batedeira  a manteiga o sal o ovo,
junte a farinha aos poucos, até formar uma massa que não grude nas mãos até forma uma bola.
 Forre com a metade da  massa uma forma de torta redonda untada levemente com manteiga e  farinha de trigo.
coloque a maçã e cubra com o restante da massa em tirinhas pincele com a metade do ovo ,e leve ao forno pré aquecido em temperatura media por 1 hora e 15 minuto  até dourar a massa.
abra a massa com um rolo e faça tirinhas.















 pronta pra ir ao forno




fonte Koopmans bakfilm Appeltaart


torta pronta 
retire do forno e deixe esfria pra deseformar .
 
appeltaat (torta de maça) e servida  com slagroom (chantily) e uma delicia. 

 
eet smakelijk (bom apetite!!)
video

Postar um comentário

1 Comentários