o-alho-nao-e-so-tempero

O alho é muito mais que um tempero que realça o sabor dos alimentos. Ele é um poderoso medicamento natural com propriedades antinflamatórias, antiviral, antibacterianas e muitas outras que ainda vamos falar com detalhes. No momento vou resumir em apenas 5 bons motivos pra você comer alho:
*Melhora os níveis de colesterol geral;
*Reduz a pressão arterial e a formação de coágulos reduzindo assim, o risco de AVC e infarto;
*Combate infecções respiratórias;
*Minimiza os sintomas de resfriados e reduz as dores de garganta;
*Reduz a infecção por fungos.
Comendo o alho cru, de preferência amassado, você extrai o máximo de potencial desse alimento. O alho, quando é amassado, ele libera suas enzimas e um importantíssimo componente chamado alicina. A alicina juntamente com as enzimas que existem no alho, se transformam em ajoeno quando ele á amassado e não picado. O ajoeno é que podemos considerar o principal componente do alho. Ele ajuda a diminuir o colesterol - LDL, conhecido como colestorol ruim (apenas conhecido, pois na realidade não existe colesterol bom ou ruim. Veremos isso em breve.), e aumenta o colesterol HDL, conhecido como bom.
Além de amassar o alho, segue mais outras maneiras de obter o ajoeno:

* Fritando ligeiramente. O cozimento libera o ajoeno. Mas...é ligeiramente. Não é para torrar o alho;
* Cozinhando-o com tomate ou acrescentando outros alimentos ácidos. Saiba que a mínima quantidade de alho já libera o ajoeno;
* Essa é boa: acrescente um pouco de vodka ao alho amassado, o suficiente para cobri-lo. Cubra o recipiente, de preferência de vidro, apenas com um guardanapo. Deixe em repouso por cinco dias e a mistura está pronta. Você pode usá-la para temperar seus alimentos. Dá para notar que essa é uma receita russa?
* Uma forma grega de extrair o ajoeno: amasse-o com queijo tipo feta (queijo ácido de cabra) e azeite de oliva extravirgem.
fonte de todadica.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top